Jump to content
  • Fãs de The Last of Us estão desenvolvendo o modo multijogador "Factions 2"

    xHARDHeMPuS
    • 760 views

       (0 reviews)
     Share

    A comunidade de jogadores online expressa descontentamento diante do cancelamento do jogo da Naughty Dog e compromete-se a recriá-lo na Unreal Engine.

    Para desapontamento de muitos, a Naughty Dog anunciou o cancelamento de seu ambicioso projeto multiplayer de The Last of Us online em mundo aberto. A justificativa foi a dificuldade em conciliar o suporte a um jogo de "serviço ao vivo" sem comprometer sua dedicação aos jogos single player em desenvolvimento. Apesar de a maioria de seus jogadores focar em experiências para um jogador, existe uma comunidade dedicada de fãs do modo Factions do primeiro jogo, que aguardava ansiosamente pela nova experiência. Originalmente planejado como um modo em The Last of Us Part II para PS4 em 2020, o projeto foi descartado.

    Através da comunidade no Reddit, usuários expressaram sua opinião sobre a decisão do estúdio. "Estamos desenvolvendo o Facções 2", declarou Born Assumption_9106. "Sim, dois de nós já iniciamos o desenvolvimento no UE5 e teremos conteúdo para compartilhar em um futuro próximo. Factions é um loop de jogo simples e facilmente realizável para uma equipe pequena. Isso nunca precisou ser um serviço ativo ou excessivamente ambicioso. Se você tiver interesse em participar deste projeto, envie-me uma mensagem ou responda abaixo. Precisamos de habilidades em programação, UI, animação, design, marketing, literalmente qualquer coisa. Às vezes, é melhor fazer as coisas por conta própria.

     

    MATA-MATA / SOBREVIVÊNCIA / INTERROGATÓRIO / COOPERATIVO

    m25myw1.jpg

     

    Atualmente, é bastante comum observar fãs proficientes em ferramentas de desenvolvimento de jogos, como o Unreal Engine 5, decidindo recriar games que desejam ver revitalizados, seja por meio de remakes ou mods, de maneira não oficial e sem fins lucrativos, dado que os direitos autorais permanecem com as respectivas empresas detentoras dos jogos. Na pior das hipóteses, as empresas, amparadas por seus direitos legais, podem exigir o encerramento de tais projetos, se assim o desejarem. As detentoras de propriedades intelectuais e suas subsidiárias geralmente não veem com bons olhos esses desenvolvimentos.

    A Konami, por exemplo, já solicitou que fãs interrompessem a produção de um remake de Metal Gear. Situação semelhante ocorreu com a Capcom, que entrou em contato com usuários envolvidos na criação de um remake de Resident Evil: Code Veronica e Dino Crisis Remake, alegando o uso não autorizado de seus personagens e da marca registrada.

     Share


    User Feedback

    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest



×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to store visit statistics, personalize ads and improve your browsing experience. By continuing, you agree to our Privacy Policy

Please disable your ad blocker to continue using the site

Accept