Vai mudar! Fundador do Discord renuncia ao cargo de CEO

O Discord está sob nova gestão. Uma década depois de lançar o Discord, Jason Citron está passando o bastão. Em mensagem enviada aos funcionários nesta semana, o fundador da plataforma anunciou que, a partir de 28 de abril, Humam Sakhnini assumirá como novo CEO. Nesta quinta (24), ele publicou a decisão nas suas redes sociais.

Citron não está se despedindo por completo — ele continuará no conselho de administração da empresa e também atuará como conselheiro do novo CEO. Mas quem vai guiar o Discord daqui pra frente será Sakhnini, um nome de peso da indústria dos video games: ele já foi diretor de estratégia da Activision Blizzard, com passagens por franquias como Name of Responsibility e World of Warcraft, além de presidente da King (de Sweet Crush) e vice-chair da própria Activision até o fim de 2023.

“À medida que entramos em uma nova fase, tenho refletido sobre como posso contribuir melhor para o sucesso de longo prazo do Discord”, escreveu Citron. “O papel de CEO está sempre mudando. Ao longo dos anos, venho ‘me contratando para fora do cargo’, delegando funções e assumindo novos desafios. Mas agora percebo que é hora de fazer isso de forma literal.”

Em tom emocionado, ele agradeceu aos funcionários pela dedicação e paixão ao longo dos anos. “Vocês são o que torna o Discord o que ele é hoje. Acreditam nos nossos usuários e no que fazem. Essa evolução prepara a gente para algo ainda maior nos próximos anos.”

IPO do Discord?

Com essa troca de liderança, o Discord entra em uma nova marcha — e segundo Citron, o próximo grande passo pode ser se tornar uma empresa de capital aberto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo