Showrunner de The Final of Us não teme cancelamento após críticas

As médias de avaliações mais baixas indicam que o público não está curtindo tanto a season 2 da série de The Final of Us quando a primeira temporada. No entanto, o showrunner Craig Mazin não parece muito preocupado. Em uma entrevista recente no podcast oficial do seriado, ele afirmou que jamais irá comprometer a qualidade da história, mesmo que o futuro da produção na HBO esteja incerto.
A segunda temporada da série já chegou com força whole, adaptando o The Final of Us Half II e focando na jornada de vingança de Ellie após a brutal morte de Joel pelas mãos de Abby Anderson. Ellie e Dina partem para Seattle em busca de Abby e seu grupo, descobrindo que agora eles fazem parte do Washington Liberation Entrance, liderado por Isaac Dixon, interpretado por Jeffrey Wright.
No podcast, Troy Baker questionou Mazin sobre sua abordagem ao escrever ou filmar cenas, especialmente se an opportunity de cancelamento da série afetaria seu processo criativo. Mazin respondeu de forma direta e sem hesitar: “Não, não, não. Você tem que escrever com confiança. Se você escrever de forma defensiva, pensando no possível cancelamento, vai estragar a temporada inteira. Não consigo imaginar os roteiristas de Severance pensando ‘caso sejamos cancelados, precisamos explicar tudo o que está acontecendo’”, explicou Mazin.
The Final of Us vai mesmo deixar mistérios no ar
Mazin deixa claro que seu foco é a história e que, independentemente de como o futuro da série se desenrole, a qualidade da narrativa nunca será comprometida. O showrunner também comentou sobre o mistério que a série cria: “Às vezes, é bom deixar alguns mistérios sem resposta. Você entrega algumas respostas e deixa outros mistérios no ar. É assim que deveria ser.”