Roteiristas de Till Daybreak lamentam falta de créditos no filme

O Hollywood Reporter, uma das principais fontes de informação sobre filmes e séries do mundo, foi atrás da mais nova polêmica dos bastidores da Sétima Arte: a ausência de créditos aos roteiristas do jogo Until Dawn no filme que adapta seus eventos para as telonas.
Embora os créditos do filme Till Daybreak incluam todos os envolvidos na produção, os roteiristas Larry Fessenden e Graham Reznick não têm seus nomes lá. Mas, no fim das contas, ambos não se surpreendem com a “omissão”, apesar de expressarem decepção pela falta de reconhecimento.
“Eu não esperava nada, mas achei que alguém teria se preocupado em colocar nossos nomes, até mesmo nos créditos finais. Só que é aquilo: não há cortesia no mundo do present enterprise”, disse Fessenden.
Embora Fessenden e Reznick não tenham criado Till Daybreak, eles desempenharam um papel significativo no desenvolvimento do jogo, produzindo mais de 10.000 páginas de roteiro para as narrativas ramificadas do jogo. O filme, que traz Peter Stormare reprisando seu papel como Dr. Hill, conta uma história completamente nova com novos personagens, divergindo do enredo authentic do jogo.
Roteiristas brincam: queriam estar no filme de Till Daybreak
Os dois roteiristas brincaram dizendo que estavam mais chateados por não terem reprisado seus pequenos papéis no filme—Fessenden interpretava o Stranger e Reznick dava voz a um DJ de rádio—mas deixaram claro que não estão zangados com a adaptação.
No entanto, expressaram preocupação com as implicações mais amplas para os roteiristas de videogame, especialmente sobre a falta de representação para os criadores de jogos em adaptações cinematográficas.
“Eu realmente acho que os sindicatos não estão acompanhando a velocidade com que a indústria está se afastando dos formatos tradicionais de mídia. Não sei o que isso vai significar para o futuro da indústria”, comentou Reznick.