Respawn cancela jogos para focar em Apex e Star Wars

A Respawn Entertainment anunciou o cancelamento de dois projetos em estágio inicial para concentrar seus esforços em Apex Legends e na franquia Star Wars Jedi. A decisão foi comunicada em uma declaração oficial publicada nas redes sociais do estúdio.
“À medida que ajustamos nosso foco para o futuro, tomamos a decisão de encerrar dois projetos de incubação em estágio inicial e fazer ajustes pontuais nas equipes de Apex Legends e Star Wars Jedi”, explicou a empresa. “Essas decisões não são fáceis, e somos profundamente gratos a cada membro da equipe afetado — sua criatividade e contribuições ajudaram a construir a Respawn como ela é hoje.”
O estúdio reforçou que seu compromisso com experiências voltadas para os jogadores permanece inalterado, destacando que a inovação continuará sendo o núcleo de sua identidade. A promessa é de investir mais pesado em Apex Legends, com temporadas mais competitivas e inovadoras, além de ideias que ampliem o escopo do jogo.
Há ainda planos para experiências ousadas que explorem os limites do estilo competitivo sem perder a essência da comunidade. Além disso, no universo Star Wars, a Respawn afirmou estar totalmente empenhada em contar novas histórias e que o próximo título da série Jedi tem como meta “elevar ainda mais o nível de narrativa e jogabilidade”.
Poucos detalhes foram revelados sobre os jogos da Respawn
Um dos jogos cancelados period um FPS multiplayer ainda não anunciado oficialmente, mas que já havia sido apontado como engavetado em março. O segundo projeto cancelado não teve qualquer tipo de informação revelada.