Onde The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered roda melhor? No PS5 Pro!

The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered ganhou um vídeo do ElAnalistaDeBits, e os resultados mostram que, apesar das melhorias visuais pontuais, o título ainda sofre com limitações importantes — principalmente no Xbox Sequence S, que é menos potente em comparação ao Sequence X e ao PlayStation 5.

No Sequence S, o remaster roda em 1260p dinâmico a 30 FPS, com resoluções internas que chegam a descer até 531p e 360p em áreas abertas. Mesmo com cortes visuais em texturas, sombras e vegetação, o desempenho não é estável em trechos de maior demanda.

No Sequence X e PS5, o jogo conta com modos de qualidade e desempenho. Ambos tentam manter 2160p dinâmico, mas a resolução actual fica entre 1440p e 1080p em ambientes externos. Ainda assim, travamentos pontuais comprometem a fluidez, mesmo com configurações gráficas similares nos dois consoles.

Como você pode observar acima, o PS5 Professional é o grande destaque do conteúdo ao entregar médias mais altas de resolução e apresentar menos quedas de desempenho. O console ainda exibe melhorias pontuais como maior distância de desenho e ajustes na iluminação, até mesmo no modo desempenho, sem comprometer tanto a estabilidade.

Leia também:

O “problema” de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered é a engine?

Mesmo com o apelo nostálgico e a base sólida do jogo unique de 2006, The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered deixa claro que o Unreal Engine 5 ainda enfrenta desafios técnicos em mundos abertos. A remasterização é promissora, e mesmo com a engine “deixando a desejar” em alguns pontos, é um sucesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo