“Não há planos” para lançar The Hundred Line: Final Protection Academy no PlayStation, diz dev

Se havia esperança para um port de PS5 de The Hundred Line: Final Protection Academy, então é melhor ir tirando o cavalinho da chuva. Segundo o co-diretor e co-roteirista, Kazutaka Kodaka, “não há planos” para portar o sport para outras plataformas, como PlayStation ou Xbox.
Em publicação no Bluesky (through Gematsu), Kodaka respondeu a um mal-entendido, no qual teria sugerido a chegada do título aos consoles da Sony e da Microsoft. Na verdade, ele se referia à localização do sport a diversas línguas.
Não estou falando sobre portar para outras plataformas — estou me referindo ao suporte multilíngue. Quanto ao port para outros consoles, já mencionei isso muitas vezes antes, então achei que não precisava repetir, mas só para deixar claro: não há planos para isso, e as possibilities são muito pequenas.
Kodaka disse anteriormente que a Too Kyo Video games “investiu todo o seu dinheiro e recursos humanos neste jogo”, e até entrou em dívida. Atualmente, a desenvolvedora continua endividada e “à beira da falência”, segundo o dev.
The Hundred Line: Final Protection Academy é um RPG tático lançado para Change e PC (through Steam) em 24 de abril. Na história, Takumi Sumino é um estudante da Academia da Última Defesa, uma escola cercada por uma muralha de chamas sobrenaturais. Ele e mais 14 alunos foram alistados para a Unidade de Defesa Especial, uma equipe especial que precisa manter o native a salvo dos ataques de criaturas bizarras.
The Hundred Line: Final Protection Academy vai bem na crítica
Publicado pela Aniplex, subsidiária da Sony Music Leisure Japan, o jogo é um sucesso de crítica. No Metacritic, o RPG conta com 85 pontos de média entre os veículos especializados. O público também aprova a experiência, com uma nota 8,2/10.
Será que algum dia The Hundred Line: Final Protection Academy chega ao PlayStation? Por enquanto, a resposta é “não”. Mas, como diz o ditado, “a esperança é a última que morre”, certo?