MindsEye aposta em narrativa profunda para se destacar além do estilo GTA

MindsEye tem a vibe de GTA e isso é inegável. Tanto na exploração quanto nas decisões criativas, já que os ex-desenvolvedores da Rockstar Video games são responsáveis pelo projeto. No entanto, a companhia Construct a Rocket Boy detalhou como que o projeto terá uma grande ênfase na narrativa, algo que seja mais parecido com Max Payne.

Em entrevista ao Eurogamer, o diretor assistente, Adam Whiting, afirmou que o jogo tentou alçar uma direção de filmes que geram no jogador algo especial. Ele detalhou como o estúdio usou a câmera para criar momentos cinemáticos na jogabilidade e como a narrativa é impactada por meio desses recursos.

Acho que há algo a ser dito sobre, assim como, uma história realmente significativa, bem ritmada, muito bem construída e bem elaborada na qual os jogadores podem mergulhar, que tem momentos de tensão, desenvolvimento de personagens, momentos ternos e, em seguida, momentos de espetáculo e drama.

A história de MindsEye

O projeto da Construct a Rocket Boy é um thriller de ação e aventura single-player ambientado em Redrock Metropolis, uma metrópole futurista situada em um deserto fictício dos Estados Unidos. O jogador controla Jacob Diaz (Alex Hernandez, de Mafia 3), um ex-soldado equipado com um implante neural misterioso, o MindsEye, que provoca flashbacks fragmentados de uma missão secreta.

A narrativa segue Diaz em sua busca por respostas sobre seu passado, enquanto ele enfrenta dilemas morais em um mundo dominado por inteligência synthetic, corporações poderosas e corrupção política. Saiba mais sobre o jogo aqui!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo