Mais uma empresa indica lançamento do PS6 para 2027

Os rumores sobre o lançamento do PS6 ser em 2027 não são lá uma grande novidade. Inclusive, eles existem praticamente desde que o PS5 foi lançado em 2020 – exatamente sete anos depois do PS4, o que seria o mesmo período imaginado para a chegada do console da próxima geração.
Pois bem, essa especulação ganhou mais um capítulo nos últimos dias. Segundo uma reportagem do Insider Gaming, Supermassive Games, de Until Dawn, cancelou um jogo de Blade Renner que ainda não havia sido anunciado. E, neste contexto, houve detalhes que podem indicar que realmente a previsão é de que ele será realmente disponibilizado em 2027.
Vamos lá: Blade Runner: Time to Stay teria entrado em pré-produção em setembro de 2024 e foi engavetado em algum momento antes de março de 2025. O jogo, que tinha um orçamento de US$ 45 milhões (com generosos US$ 9 milhões reservados para captura de movimento de alto nível e elenco renomado), estava planejado para ser lançado em setembro de 2027.
Uma janela perfeitamente razoável para uma aventura single participant de 10 a 12 horas no estilo “prestígio”… e aí vem a surpresa. As plataformas planejadas? PC, PS5, Xbox Sequence X/S e também “sistemas Xbox e PlayStation de 10ª geração”. Ou seja, o PS6 e o novo Xbox.
PS6 está com chip avançado
Isso condiz com outros relatos recentes de que a colaboração da Sony com a AMD no chip do PS6 já está em desenvolvimento avançado. De acordo com o respeitado vazador KeplerL2, o design do SoC está completo, e o projeto está se aproximando da fase de tapeout — um marco importante que geralmente ocorre cerca de dois anos antes do lançamento no varejo. Tradução? 2027 está certinho no cronograma.