Jogo de Blade Runner do estúdio de Until Dawn teria sido cancelado

Um jogo inédito da franquia Blade Runner, até então não anunciado oficialmente, estava em desenvolvimento pela Supermassive Video games — mas infelizmente foi cancelado antes mesmo de ser revelado ao público.

De acordo com informações obtidas pelo Insider Gaming, o título se chamaria Blade Runner: Time To Dwell e estava sendo projetado como um jogo de ação e aventura cinematográfica em terceira pessoa, com foco em narrativa e desenvolvimento de personagem. A trama colocaria o jogador no papel do único Blade Runner restante em 2065, com uma campanha solo de 10 a 12 horas, misturando temas filosóficos clássicos da série com gameplay intenso e envolvente.

A pré-produção do projeto teve início em setembro de 2024, com previsão de término em março de 2025 e finalização da fase de protótipos em setembro do mesmo ano. O núcleo da equipe de desenvolvimento period formado por veteranos de The Quarry, também da Supermassive.

O plano authentic previa lançamento para setembro de 2027, nas plataformas PlayStation 5, Xbox Sequence X|S, PC, e até mesmo nos futuros consoles “Gen 10” das duas marcas. O orçamento inicial period de aproximadamente US$ 45 milhões, com US$ 9 milhões reservados exclusivamente para captura de efficiency e elenco de voz. Curiosamente, o orçamento não incluía produção musical authentic, direitos de imagem, QA, localização ou DLCs futuros.

O jogador controlaria So-Lange, uma unidade Nexus-6 que inexplicavelmente sobreviveu muito além de sua vida útil programada. A história começaria nos subterrâneos de New Zurich em 2065, seguindo em uma missão para “aposentar” Rev, um líder implacável de uma rede de replicantes foragidos. Traído e deixado para morrer, So-Lange teria que sobreviver e descobrir verdades ocultas em um mundo sombrio e violento.

A experiência de jogo seria dividida em quatro pilares: furtividade, combate, exploração e investigação, além de interações dramáticas com outros personagens — tudo com diálogos descritos como “autênticos, impactantes e comoventes”.

Blade Runner period “impressionante”

Fontes próximas ao projeto revelaram que o recreation period “bastante impressionante”, mas acabou sendo encerrado no fim de 2024. O motivo? Problemas com a detentora dos direitos da franquia, Alcon Leisure. Estes detalhes específicos sobre a decisão não foram divulgados para preservar os envolvidos. O Insider Gaming entrou em contato com a Supermassive e com a Alcon. A desenvolvedora respondeu que “não pode comentar sobre o assunto”, enquanto a Alcon não respondeu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo