EA promete 99% de acerto em novo sistema anti-trapaças

A Electronic Arts é só elogios à sua tecnologia antitrapaça, a Javelin. O sistema, que atua em nível de kernel, já está em operação desde 2022 e atualmente protege 14 jogos da empresa, incluindo Battlefield 2042 e Madden NFL 25. Segundo a writer, o EA Javelin bloqueou mais de 33 milhões de tentativas de trapaça em mais de 2,2 bilhões de sessões, alcançando uma taxa de precisão de 99% na detecção de jogadores mal-intencionados.

Segundo a empresa, as atualizações mais recentes da ferramenta, aplicadas em Battlefield 2042 nos computadores, ajudaram a reduzir pela metade a frequência com que jogadores encontram trapaceiros nas partidas. A ideia por trás do nome “Javelin” foi transmitir agilidade, defesa e força — qualidades que a EA quer associar à sua luta contra trapaças.

Apesar de funcionar com acesso profundo ao sistema operacional (assim como o Vanguard da Riot e o Ricochet da Activision), a EA afirma que o Javelin só é ativado durante o uso dos jogos protegidos e se desinstala automaticamente caso nenhum deles esteja presente no computador.

Anticheat da EA segue em constante atualização

A empresa garantiu que revisa eventuais punições equivocadas e que o sistema está sendo constantemente auditado por especialistas internos e externos. A EA promete ainda manter os jogadores mais informados daqui pra frente, com relatórios frequentes sobre a atuação do Javelin — uma mudança no tom de comunicação após quase dois anos de silêncio sobre a ferramenta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo