Devs de Ghost of Yōtei tiveram “consultores” e viajaram muito

A Sucker Punch revelou mais informações sobre Ghost of Yōtei, incluindo novidades sobre sua campanha não-linear. Em entrevista à Famitsu, os diretores criativos Nate Fox e Jason Cornell contaram mais sobre o próximo jogo do estúdio. Segundo Fox, “o tema principal deste jogo é a vingança”. A protagonista, Atsu, carrega um grande trauma de infância e parte em uma jornada para se vingar.
Durante a aventura, os jogadores precisarão caçar o “Yotei Six”, um grupo de guerreiros responsáveis por espalhar morte e destruição pelo Japão. Atsu usará uma faixa com os nomes dos alvos, que será atualizada conforme a caçada avança.
O cenário do jogo é inspirado na atual região de Hokkaido, e a equipe realizou pesquisas de campo para representar a cultura Ainu com respeito e autenticidade. “Recebemos a colaboração de diversos consultores para retratar a cultura Ainu da época”, explicou Fox. Cornell também comentou que visitou museus e participou de atividades tradicionais como a coleta de vegetais silvestres.
Em GGhost of Yōtei, os jogadores terão liberdade para enfrentar os membros do Yotei Six na ordem que preferirem. O jogo também traz novas armas de combate corpo a corpo e uma ambientação inspirada tanto no cinema japonês quanto em dramas ocidentais.
Ghost of Yōtei terá edição de colecionador
Segundo Fox, Ghost of Yōtei terá “o maior mapa e o maior nível de liberdade” já feitos pela Sucker Punch em um mundo aberto. O título será lançado exclusivamente para PlayStation 5 no dia 2 de outubro de 2025. Um novo trailer já foi liberado junto com o anúncio da knowledge.
A Sucker Punch também revelou uma edição de colecionador, que inclui todos os bônus de pré-venda, os itens da edição Digital Deluxe e uma réplica da máscara de Atsu — feita na mesma escala da máscara de Jin, da edição de colecionador de Ghost of Tsushima.