Cancelamento de jogos da Respawn gerou 100 demissões

O cancelamento de dois jogos, que ainda estavam em estágio inicial, da Respawn Leisure não foi simplesmente o encerramento de alguns projetos – como também significou demissões.

Segundo apuração da IGN, cerca de 100 funcionários perderam seus empregos. Esse grupo inclui desenvolvedores, equipe de QA, publicação e outros setores. E não são apenas pessoas dos jogos cancelados que foram afetadas. Tanto as equipes de Apex Legends quanto de Star Wars Jedi, que a partir de agora seriam os grandes focos da companhia, teriam sofrido com a decisão.

Alguns profissionais foram realocados para outros projetos, como Battlefield e Iron Man, da EA Motive. No entanto, ainda não está claro quantos foram transferidos internamente e quantos foram demitidos de fato.

O estúdio reforçou que seu compromisso com experiências voltadas para os jogadores permanece inalterado, destacando que a inovação continuará sendo o núcleo de sua identidade. A promessa é de investir mais pesado em Apex Legends, com temporadas mais competitivas e inovadoras, além de ideias que ampliem o escopo do jogo.

Há ainda planos para experiências ousadas que explorem os limites do estilo competitivo sem perder a essência da comunidade. Além disso, no universo Star Wars, a Respawn afirmou estar totalmente empenhada em contar novas histórias e que o próximo título da série Jedi tem como meta “elevar ainda mais o nível de narrativa e jogabilidade”.

Poucos detalhes foram revelados sobre os jogos da Respawn

Um dos jogos cancelados period um FPS multiplayer ainda não anunciado oficialmente, mas que já havia sido apontado como engavetado em março. O segundo projeto cancelado não teve qualquer tipo de informação revelada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo