Está dando certo! Microsoft já é uma das principais publishers no PlayStation

A transição da Xbox para um modelo multiplataforma parece estar funcionando para a Microsoft. Apesar de sofrer com quedas nas vendas de hardwares, a companhia celebra um aumento nas comercializações de softwares — dados impulsionados pelas chegadas de video games da Xbox Recreation Studios ao PS5.
No seu último relatório financeiro, a gigante norte-americana revelou um aumento de 5% no ano-a-ano em seus lucros no setor de video games — período referente ao trimestre encerrado em 31 de março.
Enquanto isso, os softwares first-party (incluindo jogos da Bethesda e da Activision Blizzard) também vão muito bem: houve aumento de 8% na categoria de vendas de software program e assinaturas, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Call of Duty e Minecraft são os principais responsáveis pelo crescimento.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, elogiou a estratégia multiplataforma da Xbox: “Terminamos o trimestre como a maior writer em pré-vendas e pré-instalações na Xbox Retailer e na PlayStation Retailer“.
É válido mencionar que os ports de PS5 de Forza Horizon 5 e Indiana Jones e o Grande Círculo não foram contabilizados nos dados divulgados pela empresa — eles aparecerão apenas no relatório financeiro do próximo trimestre.
Jogos da Microsoft no PlayStation podem ter vendido cerca de 2,4 milhões de cópias
A estratégia da Microsoft de levar jogos exclusivos do Xbox para o PlayStation parece mesmo render frutos. Estimativas sugerem que Sea of Thieves, Hi-Fi Rush, Pentiment, Grounded e Age of Mythology: Retold venderam 2,4 milhões de cópias no PS5. Saiba mais aqui!