Consórcio Santander: como simular e contratar em poucas etapas

O consórcio Santander pode ser uma das opções para quem busca algum consórcio e quer comprar sem taxas de juros.

Isso porque, além de grande experiência em operações bancárias, o Santander possui serviços voltados para esse público.

Por isso, abaixo mostramos como funciona o consórcio Santander, as principais modalidades, as taxas desse serviço, como funciona a contemplação e se realmente vale a pena.

Como dito no início, o Santander faz parte dos bancos tradicionais com grande destaque no cenário nacional (e até internacional, já que ele é da Espanha).

Além de serviços bancários mais básicos, como abertura de conta, o banco é um dos bancos que mais realizam contemplação no Brasil.

Assim como todo consórcio, você participa de um grupo de pessoas que possuem o desejo de adquirir o mesmo bem (ou bem parecido em relação a valor) que você.

Assim, todo mês todo mundo paga a sua cota e periodicamente ocorrem os sorteios ou lances para ver quem vai ganhar o bem aquele mês.

Tem interesse de ter pelo menos uma noção de como funciona para saber quanto ficaria caso você solicitasse? Para simular o consórcio Santander, basta:

  1. Entrar na página de consórcio do web site oficial do Santander;
  2. Ao entrar no web site, procure pela opção “Simular consórcio“;
  3. Em seguida, selecione o tipo de consórcio que você quer participar.

Se você ainda não é cliente Santander, necessitará fazer todo o cadastrado na instituição com as informações pessoais como CPF, número de telefone, endereço e outras.

VEJA TAMBÉM: Honda consórcio de moto: Entenda como funciona e se realmente vale a pena

App Santander consórcio

Se você é cliente por lá, é possível participar do consórcio pelo Internet Banking Santander e o app aplicativo. Para isso, basta:

1. Entrar no app do Santander disponível na Play Store e App Store;

2. Em seguida, basta inserir sua conta do Santander e entrar no app;

3. No início do app, basta selecionar a opção de três listras que fica no canto superior esquerdo;

4. Depois, procure e selecione a opção “Consórcio“;

5. Em seguida, vá na opção “Simular Consórcio“;

6. Após isso, selecione o tipo de consórcio que você busca.

Por fim, basta seguir o passo a passo que o app irá te mostrar e caso as propostas estejam de acordo com o que você concorda, basta contratar direto pelo aplicativo do Santander.

Você tem acesso a diversos tipos de consórcio no Santander com opções que podem ser personalizadas de acordo com o que você busca. Você pode participar do:

Ao entrar em um grupo de consorciado, entenda em como ele funciona sobre o período de vigência do contrato, quantidade de lances, quantidade de sorteios e outras informações importantes.

Por mais que possa demorar para você ser sorteado, quando isso ocorrer, você receberá a carta de crédito do Santander que vai garantir a compra do seu bem.

Por mais que uma das principais características do consórcio seja o fato de não ter taxa de juros, esse tipo de serviço cobra a taxa de administração que por vezes pode não compensar.

No Santander, essa taxa varia de 16% a 23% durante todo o período do contrato, vai variar de acordo com o tipo de consórcio que você participa.

Em relação a confiança, isso não é algo tão questionável no Santander, já que a instituição possui muito tempo de mercado e oferece uma cartela variada de serviços. Mas será se o consórcio vale a pena, por lá?

O ponto chave, é colocar na balança de qual vale mais a pena para você: consórcio ou financiamento. A vantagem do segundo é o fato de que nele você recebe o bem na hora, mas possui juros.

No fim, primeiro avalie bem se o consórcio do Santander se encaixa no seu planejamento financeiro ou se isso vai virar uma dor de cabeça. Em caso de dúvida, faça uma simulação na plataforma deles para saber o valor closing.

VEJA TAMBÉM Quer saber o telefone do consórcio Santander?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo