Além de 100 da Respawn, EA demitiu mais 200 pessoas

Não foi só na Respawn que o passaralho aconteceu nesta semana. Além das 100 pessoas desligadas do estúdio que cancelou dois jogos que ainda estavam em estágio inicial de desenvolvimento, a Digital Arts realizou mais uma rodada de demissões, atingindo mais 200 pessoas em diferentes áreas da empresa.

A informação foi divulgada pelo IGN. Segundo o web site, a maioria dos desligamentos ocorreu na equipe de “Experiências” da EA, que inclui o setor de atendimento ao consumidor (Fan Care) e áreas ligadas a advertising and marketing e suporte. No entanto, outros departamentos da empresa também sofreram reduções. Os funcionários impactados estão sendo convidados a se candidatar a outras vagas internas antes de deixarem a companhia.

“Como parte do nosso foco contínuo em prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos mudanças seletivas na organização para alinhar melhor os occasions e alocar recursos de forma mais eficiente, impulsionando o crescimento futuro”, disse um porta-voz da EA.

EA está “conduzindo processo com cuidado”

A empresa ainda afirmou estar conduzindo o processo com cuidado, oferecendo apoio e alternativas para os funcionários afetados. Na Respawn, os cortes envolveram pessoas das equipes de desenvolvimento, publicação e QA de Apex Legends, além de integrantes do time de Star Wars Jedi e de dois projetos em estágio inicial que foram cancelados — um deles, segundo a Bloomberg, seria um novo jogo da franquia Titanfall.

Esse é mais um capítulo em uma sequência de reestruturações promovidas pela EA. Nos últimos anos, a writer também demitiu 50 pessoas da BioWare, realizou cortes na Codemasters e, no início do ano passado, dispensou 670 funcionários em uma reestruturação world que também afetou a Respawn.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo