Ex-Rockstar diz que não lançaria mais trailers de GTA 6: “jogada de mestre”

GTA 4 completa 17 anos, e um dos nomes por trás do jogo aproveitou an information para comentar o futuro de GTA 6. Obbe Vermeij, ex-líder técnico da Rockstar North, acredita que a estratégia de silêncio é a mais certeira — e defende algo ainda mais ousado.

Segundo Vermeij, se ele estivesse à frente de GTA 6, não lançaria nenhum outro trailer. “Há hype suficiente em torno de VI, e o elemento surpresa só tornaria o lançamento um evento ainda maior”, escreveu ele no X. “Seria uma jogada de mestre”, completou.

GTA 6
Fonte: Rockstar

Leia também:

Se GTA 6 for adiado para 2026, só vamos saber em… agosto?

O veterano relembrou que GTA 4 também passou por decisões difíceis antes do lançamento. A ideia inicial period lançar em outubro de 2007, mas o adiamento foi definido meses antes. “Imagino que o dia da decisão para o VI será semelhante”, disse, com esperança no relatório fiscal de agosto.

Apesar de ter deixado a Rockstar em 2008, Vermeij segue comentando sobre a série. Ele reforça que não tem acesso a informações internas sobre GTA 6, mas torce para que a revelação da information oficial ocorra de forma impactante — sem a necessidade de novo trailer.

O atual plano da Rockstar parece ser esse: guardar tudo para perto do lançamento. Caso opte por não lançar nem um segundo vídeo, a empresa abriria mão de mais recordes no YouTube — algo que muitos executivos costumam valorizar. Mas seria, de fato, um movimento ousado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo