Diretor de Baldur’s Gate 3 diz que fazer DLCs é “chato”

Depois de Baldur’s Gate 3 dominar 2023, levando prêmios de jogo do ano e colocando a Larian Studios no radar até da sua tia que só joga Sweet Crush, muita gente jurava que um DLC seria o próximo passo lógico. Mas parece que a Larian não tá nem um pouco animada com essa ideia — na actual, eles acham isso um tédio.
Em entrevista ao GameSpot, o CEO da Larian, Swen Vincke, foi bem direto: “Não estamos no ramo de DLCs”. Ele explicou que a equipe prefere lançar grandes atualizações gratuitas, como já vem fazendo desde o lançamento.
E quando pediram pra ele elaborar mais, veio a sinceridade de peso: “Fazer DLC é chato. Não tem paixão nisso.”
Diretor de Baldur’s Gate 3 quer sua equipe feliz
Vincke ainda mandou an actual: “Você quer jogadores felizes, um negócio que funcione… mas também precisa de desenvolvedores felizes. E o que estamos fazendo agora deixa a equipe muito mais animada. Tivemos um sucesso enorme, todo mundo pediu DLC pra lá e pra cá, e a gente até pensou nisso. Mas aí paramos, respiramos e perguntamos: ‘o que a gente tá fazendo mesmo?’”
Ou seja, a Larian está mais afim de criar coisas novas do zero do que ficar espremendo mais conteúdo no que já foi entregue. E com o histórico deles, a gente não duvida que vem mais coisa grande por aí.