Skate vai requerer conexão online o tempo todo, revela EA

A EA reafirmou que Skate, reboot da clássica série de skate, será lançado em acesso antecipado ainda em 2025. No entanto, o estúdio Full Circle confirmou que o jogo exigirá conexão on-line obrigatória, mesmo para quem quiser jogar sozinho — o que pode ser alvo de reclamações da comunidade futuramente.
A informação foi revelada em The Grind, novo weblog oficial da equipe de desenvolvimento. Segundo a publicação, o título será um “sandbox de skate em constante evolução”, e a conexão on-line é necessária para suportar a cidade viva de San Vansterdam.
“A cidade e o jogo são feitos para serem um mundo de skate sempre on-line, sempre em mudança”, explicou a equipe. Eventos ao vivo, mudanças no mapa e novas atividades dependem dessa estrutura conectada o tempo todo.
Leia também:
Skate terá crossplay!
O jogo também terá crossplay e manterá o progresso dos jogadores que participaram dos testes anteriores. Moedas gastas durante as fases de teste serão devolvidas para uso no acesso antecipado, sem prejuízos para quem já investiu.
Anunciado em 2020, o sport será gratuito e marca a estreia do estúdio Full Circle, liderado por Daniel McCulloch, ex-gerente da Xbox Reside. A expectativa agora é saber quando a nova fase de testes públicos será liberada.