Não assustou: filme de Until Dawn recebe notas baixas

Média 53 no Metacritic, média 6,1 no IMDB e média de 50% no Tomatômetro do Rotten Tomatoes. Estes são os primeiros resultados do filme de Until Dawn na avaliação da mídia especializada.
Em resumo, os jornalistas destacam que a adaptação não conseguiu repetir o sucesso do sport, sendo decepcionante. O The New York Times compara o título a “um episódio ruim de Goosebumps”. O Collider, por sua vez, dá flores ao fato de ele ser uma obra mais de entretenimento do que algo profundo.
“Por talvez metade dos seus 103 minutos de duração — talvez até um pouco mais — Till Daybreak se sustenta bem com sua mistura de sustos estilo casa mal-assombrada e humor surpreendente. Mas, quando Clover e companhia começam a resolver o mistério, o filme passa a parecer mais com uma adaptação sem graça de um jogo que, presumivelmente, é empolgante — algo na linha de Silent Hill, embora sem chegar a ser tão arrastado assim”, diz a Paste Magazine.
Filme de Till Daybreak period proposta irrecusável
David F. Sandberg, diretor do filme Until Dawn, revelou que o roteiro do projeto o convenceu a adaptar a franquia, apesar de sua relutância após críticas às adaptações de Shazam e Shazam: Fúria dos Deuses.
Em entrevista ao GamesRadar+, Sandberg destacou que a abordagem do filme, que evita recriar o jogo authentic, foi decisiva para sua participação. Com isso, ele teria aceitado novamente trabalhar em uma adaptação de IP já existente. Leia aqui.