Devolver Digital demite 40% da equipe do estúdio de Reigns

A Devolver Digital reduziu em 40% a equipe da Nerial, estúdio responsável pela série Reigns, que não chegou ao PlayStation. A informação veio à tona na apresentação para investidores do ano fiscal de 2024, onde a editora descreve a mudança como uma reestruturação voltada a corrigir problemas em lançamentos recentes e preparar o estúdio para o futuro.

A Nerial foi adquirida pela Devolver em 2021 e se tornou um dos principais nomes internos da writer. Com mais de US$ 20 milhões arrecadados ao longo de cinco títulos, Reigns é considerada uma das franquias de maior sucesso do selo. Mesmo assim, o corte afeta significativamente a equipe.

1

Outros estúdios da Devolver Digital também passaram por reduções. A Artificer, localizada na Polônia, teve metade da equipe desligada no início de 2023. Já o grupo Good Shepherd / Large Fan também reduziu em mais de 50% de seu quadro de funcionários em 2024, segundo o mesmo relatório.

Devolver Digital diminui muito o número de desenvolvedores

Com isso, o número complete de colaboradores da Devolver Digital caiu de 303 no fim de 2023 para aproximadamente 270 neste trimestre. A empresa justificou os cortes como parte de um esforço para realinhar operações e manter a viabilidade em um mercado cada vez mais competitivo.

Além de Reigns, a Nerial também é responsável por The Crush Home e Card Shark. O que você achou da movimentação da companhia? Comente abaixo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo