Mais um: Forza Horizon 5 também tem melhor versão no PS5 Pro

O Digital Foundry, principal referência em análise de desempenho e gráficos de video games no mundo, preparou mais uma das suas: agora, com Forza Horizon 5.
Segundo a página, os principais aspectos visuais de Forza Horizon 5 permanecem inalterados na transição do Collection X para o PS5, com um modo efficiency a 60fps e um modo qualidade a 30fps. Alternando entre o Collection X e o PS5, praticamente não há diferença visible: a vegetação está posicionada de forma idêntica, o terreno combina perfeitamente e a qualidade da imagem é muito related.
“Em quase qualquer situação, seria difícil notar qual plataforma está rodando o jogo”, resumem os especialistas.
Segundo eles, essa reprodução impecável de Forza Horizon 5 no PS5 é, na verdade, um feito impressionante — especialmente considerando que esse motor gráfico nunca havia rodado em um console PlayStation antes. O PS5 Professional, por sua vez, oferece um modo efficiency a 60fps com melhorias visuais que consegue ser ainda melhor.
Confira a análise:
Forza Horizon 5 continua sendo um dos jogos de corrida mais impressionantes já feitos, especialmente no quesito visible. Poucos chegam perto do nível de fidelidade ambiental que o sport alcança com tanta naturalidade em seu vasto mundo aberto. Além disso, os modelos dos carros são excelentes, a qualidade da iluminação é de alto nível e o desempenho costuma ser impecável nas plataformas-alvo.
Modo Qualidade de Forza Horizon 5 no PS5 Professional não impressiona
O verdadeiro destaque fica por conta do PS5 Professional, especialmente no modo de desempenho. Nele, os jogadores têm acesso à vegetação do modo qualidade, só que com a taxa de quadros do modo efficiency — um baita bônus visible em comparação ao PS5 base.
É provável que o console base conseguisse algo parecido com perda de resolução, mas aqui temos uma experiência praticamente sem compromissos, ainda rodando em 4K na maioria do tempo. Já o modo qualidade no PS5 Professional não impressiona tanto, principalmente porque o ray tracing adicional faz pouca diferença durante o gameplay.