3DClouds anuncia System Legends, jogo de corrida arcade

A desenvolvedora italiana 3DClouds revelou seu novo projeto: Formula Legends, um jogo de corrida arcade inspirado nos tempos de ouro da Fórmula 1, que chegará em 2025 para PlayStation 5, Xbox Sequence, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Swap e PC (by way of Steam e Epic Video games Retailer).

O CEO da empresa, Francesco Bruschi, destacou a paixão da equipe pelo automobilismo como força motriz por trás do título. “Correr rápido e se divertir — essa foi nossa filosofia desde o início”, comentou. “Já fizemos vários jogos de corrida antes, de Xenon Racer a Paw Patrol Karts, mas System Legends é um projeto feito com o coração. Estar tão perto de Monza e viver o automobilismo no dia a dia influenciou diretamente cada detalhe do desenvolvimento.”

Confira o trailer:

System Legends promete unir o melhor dos dois mundos: a acessibilidade dos jogos arcade com a profundidade estratégica dos simuladores mais exigentes. Elementos como desgaste de pneus, consumo de combustível, clima dinâmico e simulação de danos compõem uma experiência que busca ser divertida sem abrir mão do desafio.

Mais sobre System Legends

Os jogadores poderão competir em carros icônicos — reimaginados com fidelidade — ao longo de 14 circuitos inspirados por locais lendários do automobilismo. Do glamour de marinas ensolaradas a traçados sinuosos em montanhas, cada pista evolui conforme as eras, refletindo a passagem do tempo e o progresso da tecnologia. Entre os destaques do jogo, estão:

  • Viagem no tempo sobre quatro rodas: São 16 modelos de carros clássicos, cada um com 7 variações de pintura inspiradas em equipes históricas — totalizando 112 veículos disponíveis.

  • Circuitos lendários, com um toque moderno: Pistas baseadas em locais icônicos, reinterpretadas para oferecer uma mistura de nostalgia e novidade.

  • Domine as variáveis: Corridas com clima imprevisível, estratégias de pit cease e técnicas como gerenciamento de bateria e uso de vácuo serão cruciais.

  • Pilotos lendários (mesmo que fictícios): Mais de 200 personagens inspirados em lendas reais, com estilos próprios e habilidades únicas — de mestres da chuva a estrategistas de bins.

  • Modo história cinematográfico: Reviva grandes momentos da Fórmula em campeonatos temáticos por period, dominando máquinas históricas e construindo sua própria lenda.

  • Personalização e competição: Crie corridas e torneios personalizados, dispute rankings globais no Time Assault e aproveite suporte a mods com edições de capacetes, patrocinadores e pinturas.

Com System Legends, a 3DClouds quer reacender a chama dos clássicos de corrida arcade — e, quem sabe, dar início a uma nova period para o gênero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo